Neste domingo (14), mais de 100 mil pessoas compareceram ao Monte dos Guararapes. O último dia da Festa da Pitomba foi repleta de atrações, garantindo diversão para o público que lotou toda a área externa do palco.
Os shows ficaram por conta de Marcelo Pernambuco, Xande Estilizado, Allan Carlos, Wallace Arraes, Rogério Som, Banda Sedutora e encerrando com Raphaela Santos.
Daniel Silva, 11 anos, ficou até o final do evento para poder assistir a cantora Raphaela Santos. “Eu e minha mãe somos muito fãs da Raphaela, insisti muito para poder ficar até o final. Também fui nos brinquedos do parque, curti muito”, disse Daniel.
“Encerramos com muita gratidão a nossa Festa da Pitomba. Foi lindo, todos nós aproveitamos e já estamos com saudades. Se Deus quiser, ano que vem tem muito mais”, destacou o prefeito Mano Medeiros.
Polo alternativo – A última noite do polo alternativo, neste domingo (14), teve início pontualmente às 18h com o rap de temática social da Elvis Roots. Em seguida, a banda de metal regional Raízes Perdidas mostrou sua mistura de heavy metal, maracatu, baião e frevo, entre outros ritmos, preparando o terreno para as atrações principais da noite.
Diretamente de Prazeres, a banda Saga HC – uma veterana da cena underground pernambucana -, fez homenagens a Chico Science e Luiz Gonzaga, sempre na pegada do hardcore. A essa altura, o público já era o maior dos três dias, na expectativa do show da Devotos.
Pouco após as 22h, Canibal, Neílton e Celo Brown subiram ao palco e incendiaram de vez o Pecom. Várias rodas de pogo foram formadas, ao som de clássicos como “Vida de Ferreiro”, “Punk Rock Hardcore” e “Eu Tenho Pressa”.