O Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM) se reuniu na tarde desta segunda (29), com a secretária da Mulher do Estado, Regina Célia, para cobrar a efetivação das políticas de gênero nos municípios que fazem parte do Comitê de Movimento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM).
Entre as pautas de revindicações estavam o funcionamento 24h de todas as delegacias da mulher, a continuidade do Programa Chapéu de Palha Mulher, transparência na divulgação dos dados da violência contra a mulher e o chamamento público das organizações para desenvolvimento dos projetos aprovados na outra gestão. Além disso, houve uma apresentação do COMFEM por Izabel Santos, coordenadora geral do Centro das Mulheres do Cabo (CMC).
A secretária Regina Célia, ouviu as demandas e se comprometeu com o coletivo de analisar as propostas e buscar fortalecer a parceria dos movimentos sociais com a pasta para melhor execução da política da mulher.
Estiveram presentes representantes dos organismos de políticas para as mulhere e sociedade civil das cidades de Sirinhaém, Escada, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Água Preta, Joaquim Nabuco e Palmares.