A vereadora Andreza Romero, apresentou o requerimento nº 1.974/2023, que solicita à Prefeitura a criação de um serviço de atendimento móvel de urgência para animais, esse foi o tema de um discurso proferido por Andreza Romero (Podemos) nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal. Autora do pedido, a parlamentar subiu à tribuna da Casa durante a reunião plenária para prestar informações sobre os seus objetivos, frente à repercussão na imprensa sobre a possível implementação do “SAMU Animal”.
No pronunciamento, Andreza Romero frisou que o novo serviço não significa prejudicar recursos do atendimento em saúde de seres humanos. “O SAMU animal é uma iniciativa de extrema necessidade. E quero reforçar que nosso pedido não é para que seja retirada uma ambulância do SAMU de humanos para atender casos de animais”, afirmou.
A vereadora listou iniciativas de seu mandato que favorecem questões sociais, mas fez uma defesa da luta pelos direitos dos animais. “A sociedade precisa entender que a vida animal importa, que os animais têm direitos, e que estes precisam ser garantidos. Precisa entender que lutar por esses direitos não me coloca em uma posição oposta à luta pelo combate à fome, à luta pela educação, pela segurança, saúde e mobilidade na nossa cidade”.